sexta-feira

A companhia de animais ajuda e enfrentar algumas doenças, como depressão e paralesia cerebral.

Numa postagem em cima contei o meu testemunho, onde referi que a minha mãe "tinha" (passado) esquizófrenia, consequência de depressões profundas e outros disturbios emocionais e Neurológicos. O Oscar, cachorrinho branco que está na foto, foi a solução fantástica que arranjei para criar um elo de amor no coração da minha mãe. Ela tem uma profunda ligação com o bichinho que é um espectaculo, sempre pronto para a brincadeira e sempre a rir...o que contagia qualquer depressivo. Não há nada na vida que o amor não cure.

Love Dolphin




Ter um bichinho de estimação pode não ser apenas uma questão de lazer ou companhia. A medicina descobriu que os animais também podem ser benéficos para a saúde. É cada vez mais comum médicos receitarem um animal para tratar casos de depressão, por exemplo. Estudo do American Journal of Cardiology mostra que pessoas que interagem com animais constantemente tendem a apresentar níveis controlados de stress e de pressão arterial, além de estar menos propensos a desenvolver problemas cardíacos.
A terapia com cavalos (hipoterapia) pode curar diversas doenças relacionadas ao sistema nervoso, e inclusive recuperar movimentos.

Gatos, cães, coelhos, cavalos, golfinhos e até macacos podem ajudar. "Eles conseguem equilibrar as emoções e, em alguns casos, restabelecer as funções do organismo", explica Annelori Fuchs, psicóloga e veterinária. Ela lidera um grupo de voluntários que leva cães e gatos adestrados a hospitais e casas de apoio de crianças. "A presença do animal atrai a atenção da criança e causa bem-estar", conta Annelori.

A experiência com cães na prisão feminina de Purdy, Estados Unidos, tem vindo a ser copiada em mais de 50 penitenciárias do mundo. O projecto era ocupar a prisioneiras com o adestramento de cães. O resultado foi surpreendente. Os animais saíram preparados e as mulheres não voltaram a cometer crimes depois de soltas.
E ainda não se convenceu, os Canis estão cheios de cães e gatos à espera por uma oportunidade: de ser e de fazer alguém feliz, tente, você será uma pessoa melhor e plenamente feliz!!

1 comentário:

  1. Estou há um ano em tratamento para depressão, mas depois que ganhei um gatinho minha vida começou a mudar... Me sinto mais animada e motivada a cuidar dele e me afeiçoei demais. Considero uma bênção de Deus esse animalzinho ter vindo encontrar na minha casa o seu lar.

    ResponderEliminar